Podemos dizer que quando falamos sobre criação de conteúdo estamos falando sobre algo fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Atualmente não se fala em outra coisa: criar conteúdo que faça seu público ficar engajado. Produzir conteúdo que seja relevante e útil para quem tem acesso a ele. E as opções são diversas: Facebook, Instagram, Medium, LinkedIn, etc. Dentro dessas plataformas? Infinitas possibilidades.

Separamos três dicas para ajudar na hora de produzir um conteúdo de qualidade. Veja só:

FAÇA VÍDEOS!

Os vídeos estão dominando o mercado. Todo mundo quer estar no meio disso, todo mundo quer ser visto e todo mundo quer ver. E vamos combinar que está cada vez mais fácil, né? Difícil alguém da equipe não ter um celular com boa resolução para fazer uma cobertura legal para o stories do Instagram. Outra ideia interessante é gravar uma dica exclusiva sobre a área que a empresa está atuando. Os vídeos proporcionam um leque enorme de opções. Precisamos olhar o mercado e sair da caixa: o que posso fazer de diferente para a minha empresa?

PENSE EM INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O SEU PÚBLICO

Estar alinhado com o seu público é importante! Não adianta sua empresa ser sobre X e o seu conteúdo ser sobre Y. Você entende as necessidades do seu público? Sabe o que ele procura quando vai até as suas plataformas? É legal entender onde você é bom e o tipo de conteúdo que vai repassar. Isso fará com que você tenha mais credibilidade e vire referência para outras pessoas (e quem sabe para os concorrentes).

ESTEJA ATENTO AO QUE ACONTECE PELO MUNDO

Se você faz conteúdo, você precisa ir atrás de conteúdo. Isso servirá como base e também como inspiração! Precisamos entender o que acontece por aí, ver as tendências da área em outros países, o noticiário, acompanhar blogs, assinar newsletters, etc. Algo tão simples te ajudará a criar um conteúdo com mais qualidade, porque expandirá o seu conhecimento sobre diversos assuntos.

Poderíamos ficar muito tempo falando sobre isso porque são muitas dicas, inspirações e insights. É um segmento amplo e, por isso, tão importante dentro dos negócios. Não espere acontecer o boom do conteúdo: saia na frente e crie esse diferencial para a sua empresa!

 

Texto por Franciele Nunes