Expansão e reciclagem de ideias é importante para o crescimento de qualquer negócio. Ainda hoje, muitas pessoas acreditam que a criatividade é um dom, que as pessoas “criativas” nascem com essa característica e ponto final. Porém, tenho boas notícias: a criatividade é uma habilidade que pode ser potencializada em qualquer pessoa e há diversas técnicas para ajudar nessa tarefa. Recomendo: empreendedores procurem formas de expandir essa prática porque é essencial para qualquer área de atuação.

Através da criatividade somos mais originais em nossas ideias e podemos procurar novas soluções para os velhos problemas. Quando trabalhamos com criatividade, trabalhamos com inspiração e podemos ir muito além. Nosso campo de visão aumenta e há expansão de conhecimento, o que traz resultados positivos para criar ações e processos diferentes.

Pequenas mudanças na rotina podem proporcionar evolução para quem quer ser mais criativo: escolher um trajeto diferente para o trabalho, ler revistas de diversas áreas e até mesmo meditar por cinco minutos antes de dormir traz um olhar com novas perspectivas de qualquer cenário.

Entrando no ritmo de carnaval escolhemos a nossa palavra do mês: “criatividade” e encontramos a frase da Maya Angelou pra traduzir nosso contexto: “Você não pode esgotar a criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem.”. A Maya foi poetisa, escritora, educadora, historiadora, atriz, autora de best-seller, ativista, entre outras características que a acompanharam durante a vida. Ela faleceu em 2014 deixando uma repertório cheio de conquistas.

Inspirados por essa frase, vamos tentar ser mais criativos?

Para baixar o wallpaper é só clicar nos links abaixo:

Desktop | Mobile

 

Por Franciele Nunes