Uma gestão de marca contínua é o que traz longevidade na proposta de valor. E não estamos falando apenas da criação de identidade visual, mas sim da criação de uma personalidade de marca que traduza toda a sua essência e  que crie relacionamento.

Separamos 4 CRITÉRIOS para desenvolver um relacionamento de marca com excelência:

DIFERENCIAL

Marcas são como pessoas. Têm personalidades, crenças, discursos próprios, querem ser únicas, especiais, originais. Marcas diferenciadas são atraentes, tem atitude e podem influenciar comportamentos.

RELEVÂNCIA

Inspirar é fundamental e gera valor de forma estratégica para se criar um relacionamento de forma verdadeira, construindo junto a proposta de valor.

Golden Circle

PROPRIEDADE

É transformar o design estratégico em valor, por meio da construção de um universo proprietário e memorável para a marca.

Evolução da marca e embalagem do Leite Condensado Moça, criação de memória afetiva relacionando com qualidade de produto.

CONSISTÊNCIA

É o universo da marca como um todo. Temos que pensar que estamos  construindo uma marca de forma unificada, e esse é o grande integrador e multiplicador da proposta de valor. Uma marca consistente torna o negócio mais forte e competitivo.

Pontos de contato de marca, por Aline Wheeler.

Esse post foi inspirado na palestra da Ana Couto e você pode conferir aqui.

 

*Texto por Nathália Braga.