Hoje, 19 de novembro é considerado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi lançada pela ONU em 2014 e de lá pra cá as ações de protagonismo da mulher no mundo dos negócios tem ganhado cada vez mais visibilidade.

Aqui na Simples o lance de #girlboss é pra valer! Somos duas sócias, já com histórico de empreendedoras desde sempre. Nosso pool de clientes não tem foco na mulher empreendedora mas, por experiência de cada uma, entendemos o quão importante é termos trocas e programas efetivos na construção e consolidação de negócios geridos por mulheres. Perdemos as contas de quantas vezes ouvimos de nossas clientes algo como “vocês entendem o que eu estou dizendo” ou “vocês me ouvem”. Pode parecer estranho, mas muitas empreendedoras não são ouvidas nem pelos seus próprios fornecedores…

Foi por essa conexão que percebemos nossa obrigação, como mulheres, consultoras, donas de negócios, que precisávamos fazer mais. Ir além. Então, resolvemos aproveitar a data e divulgar, oficialmente, que eu e a Nathi somos embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora no RS, juntamente com a Gabriele Rech, da Ampulheta.

A RME é a maior rede de apoio a mulheres empreendedoras do país, tendo sido precursora no tema há mais de 10 anos, através de uma experiência da Ana Fontes, durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”. A Rede tem como propósito “empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas”.

Diversos são os parceiros que apoiaram ou apoiam essa iniciativa: Facebook, Google, Avon, Natura, Itaú, PANDORA, Apex, Unilever, entre outros. Também é signatária dos princípios de empoderamento da ONU Mulheres e foi vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders Mentoring Award, em 2017.

Por aqui no Rio Grande do Sul, vamos iniciar 2019 com reativações das atividades da Rede e ficamos totalmente à disposição de todas as empreendedoras que buscam compartilhar suas necessidades, experiências e negócios, bem como das empresas que quiserem vestir a camisa e apoiarem a causa do empreendedorismo feminino.

Contem conosco!

Dani e Nathi

#diamundialdoempreendedorismofeminino​ #rme #somossimples